Cursos

Green Belts em Lean Six Sigma 

O Lean Six Sigma é uma metodologia que visa aumentar a lucratividade de empresas por meio da melhoria dos seus processos. Os participantes deste treinamento passam por um raciocínio de melhoria conhecido como DMAIC (inicias de Definir, Medir, Analisar, Melhorar (Improve) e Controlar), que detalha, passo a passo, a utilização de diversas ferramentas de melhoria de processos.

•O treinamento de Green Belt forma profissionais capazes de liderar projetos de melhoria através de análises estatísticas (software Minitab17®) com base em uma metodologia orientada para a geração de resultados financeiros.  Essas ferramentas permitirão que o Green Belt solucione problemas estratégicos e impulsione sua posição de liderança dentro da empresa.

Modelos Mentais: Estratégia de Aprendizado e Desenvolvimento de Competências

Os modelos mentais são formas de compreender a realidade que nos cerca, usados mais especificamente para ver e interpretar os diversos eventos ao longo da vida. Diante das necessidades de tomada de decisão, resolução de conflitos e ações que gerem resultados, este treinamento possibilita compreender como os modelos mentais interferem na atuação profissional, com técnicas para o aprendizado efetivo e aprimoramento das competências da equipe.

Liderança

Liderar é uma tarefa grandiosa que implica engajamento da equipe e garantia de produtividade. Para que a liderança seja assertiva, o autoconhecimento e a capacidade de gerenciar são peças fundamentais neste cenário. Acreditamos na evolução das lideranças e com este treinamento os profissionais serão habilitados com ferramentas práticas a extrair a melhor performance de suas equipes de acordo com o propósito da organização.

Coaching para Líderes

Programa de Coaching focado para os líderes da organização, para que tenham cada vez mais possibilidades de lidar com os desafios de suas equipes e sejam de fato estratégicos. O foco deste treinamento é trabalhar competências comportamentais, atividades práticas, trocas de vivências, desempenho e como seu estilo gerencial impacta nos outros e nos negócios.

Gestão de Resultados

Este treinamento possibilita o entendimento e planejamento dos processos, para facilitar a tradução da estratégia em realidade, com indicadores e metas alinhados com o crescimento e manutenção do negócio. Serão abordados a necessidade de se formular adequadamente as metas, seu monitoramento, envolvimento da equipe, bem como a revisão e flexibilidade em busca dos melhores resultados.

Delegação

Delegar a princípio pode parecer uma tarefa fácil, porém não é tão simples assim. Delegar envolve  compreender a necessidade da equipe se sentir responsabilizada pelas atividades, sendo um processo que pressupõe  confiança, supervisão, análise do processo  e aplicação de técnicas adequadas. Com este treinamento o profissional conhecerá importantes fundamentos da delegação, como explicar com clareza e objetividade a tarefa a ser realizada, definição da pessoa que receberá a atividade delegada, alinhamento de prazos e acompanhamento de todo o processo por parte do líder.

Comunicação

Gestão e comunicação caminham juntas numa organização. Conhecer os tipos de comunicação verbal e não verbal, identificar aspectos internos na organização são os primeiros passos para efetivar mudanças e compreender que a comunicação é chave para o posicionamento do negócio no mercado. O foco é desenvolver uma comunicação assertiva e também realizar uma auto avaliação de como a comunicação é conduzida no universo corporativo.

Gestão do Tempo

Ouve-se muito que o tempo é escasso e que as atividades não são cumpridas nos prazos determinados. A otimização do uso do tempo nas organizações torna-se um tema recorrente uma vez que envolve foco, disciplina, planejamento e comprometimento. Neste treinamento serão abordados o processo de administração do tempo, as vantagens, estabelecimento de prioridades, como eliminar desperdiçadores de tempo e ferramentas para torna-lo mais produtivo.

Gestão de Equipes

Investir no conhecimento da equipe, identificar seus perfis e suas habilidades são atributos para uma boa gestão. Por meio deste treinamento será possível conhecer formas de mapear o perfil comportamental, as potencialidades, fortalezas e pontos de melhoria dos profissionais, para que o líder possa ter clareza das melhores estratégias de gerenciamento do grupo, objetivando resultados efetivos e consistentes. 

Gestão de Vendas

Em tempos difíceis se destacar no mercado faz todo sentido. No curso gestão de vendas transmitimos técnicas de vendas, métodos para melhorar o desempenho da equipe e como utilizar o marketing a favor da empresa.

Assim, a gestão de vendas permite trabalhar a negociação, as estratégias e atentar para que o cliente esteja satisfeito com os produtos e serviços ofertados.

Serão abordados métodos para implementar o desdobramento estratégico e otimizar o desempenho da equipe, ferramentas para acompanhamento do funil de vendas, gestão de indicadores, atributos geradores de valor e o foco e a disciplina do planejar x realizar.

Atendimento que gera valor

As empresas necessitam de clientes para se manter. No entanto, a cada dia constata-se que é difícil conquistar e principalmente reter estes clientes. Portanto o bom atendimento configura como um diferencial que agrega valor substancial às organizações. Com este treinamento será possível assimilar os conhecimentos que possibilitam aplicar no dia a dia as vantagens de se investir num atendimento de qualidade para os clientes.

Conhecer o perfil do cliente e apresentar soluções customizadas deixou de ser um diferencial e entrou no eixo das ferramentas essenciais. Com este treinamento será possível proporcionar à sua equipe o contato com uma metodologia de trabalho que o capacita a entender o perfil comportamental e de compras de seus clientes. O foco é estruturar um atendimento que gera e entrega alto valor para o seu negócio.

Canvas

Manter a sua equipe de gestão antenada com as necessidades mercadológicas exige um novo formato de se pensar a estratégia do seu negócio.  Numa estrutura dinâmica, objetiva e focada trabalhamos o Canvas a partir de um conceito versátil e altamente visual. Neste treinamento a proposta central é aplicar todo o aprendizado de forma prática e estruturar uma proposta de valor a partir das necessidades reais da sua empresa.

Design Thinking

É possível inovar e gerar práticas criativas sem grandes investimentos, basta despertar nos profissionais a busca pelo novo, pelo diferente e incentivá-los a pensar de uma forma diferenciada para solucionar os problemas existentes na organização. Assim, o treinamento de Design Thinking traz uma metodologia para potencializar novas formas dos profissionais atuarem, fazendo com que as empresas sejam mais competitivas e arrojadas.

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